Pra quem num lembra, olha a ficha técnica desse motor que rodava nos F-1 na década de 80... Isso sim é projeto!!! hehehehehehe....
Motor BMW M12
Bloco: Ferro
Cabeçote: Aluminio
Cilindrada: 1.499cc
Numero de Cilindros: 4
Diametro e Curso: 89,2mm x 60mm
Taxa de compressão: 7.5:1
Valvulas de Admissão: 35,8mm
Valvulas de Escapamento: 30,2mm
Peso dos pistões: 365g
Turbo: KKK e Garret
RPM Maximo: 11.500
Peso do motor: 170kg com turbo e intercooler
Sistema de Ignição: Bosch
Intercooler: Behr
Torque: 52Mkg @ 8500 rpm com 3,1bar de pressão de turbo
- Em 1983 usou 3,2 bar de pressão de turbo para qualificação, gerando 800bhp. Na corrida andou com 3 bar e 740bhp.
- Em 1984, pela Brabham, usou 4,5 bar de pressão de turbo para qualificação, gerando 1050bhp. Na corrida andou com 3,8 bar e 880bhp.
- Em 1985, pela Brabham e Arrows, usou 5,4 bar de pressão de turbo para qualificação, gerando 1200bhp. Na corrida andou com 3,6 bar e 850bhp.
- Em 1986, pela Benetton e Arrows, usou 5,5 bar de pressão de turbo para qualificação, gerando 1500bhp. Na corrida andou com 3,6 bar e 850bhp.
- Em 1987, usou 3,8 bar de pressão de turbo para qualificação e corrida, gerando 900bhp, devido ao regulamento novo.
O que voces acham??? Comenta ai...
quarta-feira, 10 de março de 2010
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rapaz, ae sim falo grosso em hsaushuahsua
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